Você está pensando em terceirizar as ações de marketing digital da sua empresa? É superimportante escolher a agência certa para cuidar disso. Trouxemos alguns pontos relevantes nos quais você deve pensar quando estiver tomando essa decisão.

 

Antes disso, saiba que:

Maiores razões para contratar uma agência:

  • Falta de tempo;
  • Falta de equipe;
  • Crença nos resultados positivos feitos por profissionais;
  • Investimento em enriquecimento da marca.

 

Maiores motivos para atrasar a contratação de uma agência:

  • Acredita não ser a hora de investir em marketing digital;
  • Vê o investimento como muito alto;
  • Crê que a empresa não precisa desse tipo de ação para ser vista;
  • Não vê a empresa como grande o suficiente para tal investimento.

 

Então, não seria melhor ter alguém dentro da empresa para cuidar disso?

Isso depende. Pois, empresas que têm apenas uma pessoa, que não é especialista no assunto, gerindo diversas tarefas diferentes, pode resultar no desgaste do profissional em questão e em nenhum resultado à empresa. Ou seja, ter alguém cuidando disso pode te dar mais controle, porém, menos especialização e também menos resultados.

 

Sendo assim, veja quatro questões importantes para essa tomada de decisão:

 

  1. A agência tem cases no seu segmento?

É importante que a agência já tenha experiência com o segmento da sua empresa. Pode acontecer de não haver cases, e nesses casos, é importante que a agência, então, mostrando intenção de conquistar sua conta, apresente uma boa proposta em projetos, demonstrando conhecimento e intenção de se aprofundar no seu segmento para unir a experiência já conquistada com os novos desafios que virão no trabalho com a sua empresa.

 

  1. Tem certificações?

No meio digital as certificações são essenciais. Isso porque as plataformas, canais e diversos meios de produção de ações de marketing se atualizam a todo momento, e exigem conhecimento e preparação para as execuções. Também se trata de segurança digital e de dados, das licenças que as plataformas conferem apenas aos profissionais e agências realmente preparadas para fazer determinados trabalhos. 

 

  1. Tem boa tratativa e agilidade no contato?

A agência entrou em contato com você e manteve um diálogo constante e amistoso? Ou apenas lançou uma proposta e esperou, sem nem mesmo conhecer o seu negócio, por uma resposta sua?

É importante que a tratativa seja fluída, que a agência esteja interessada em entender o seu “problema” e conhecer o seu negócio para poder atendê-lo da melhor forma. E a agilidade é importante desde o começo, pois é isso que se espera de uma agência durante os demais trabalhos: agilidade nas resoluções, devolutivas e diálogos.

 

  1. Faça contatos

Você pode pensar “É mesmo necessário saber outras opiniões sobre a agência?”. Sim é. Importante saber quem você está contratando e que ficará responsável pela exposição estratégica do seu negócio. Muitas agências, até mesmo grandes, fecham as portas por falta de atenção aos detalhes e ao atendimento, e mesmo com diversas contas, não mantêm padrões saudáveis de relacionamento com os clientes. Por isso, faça contatos, fale com clientes da agência, procure saber como são atendidos e como a agência os ajudou a crescer.

 

  1. Seriedade importa

Geralmente, por se tratar de um ambiente criativo e despojado, as agências podem passar uma impressão menos séria como negócio. Mas aí mora um grande erro; ambientes criativos não excluem a necessidade de olhar para o trabalho de forma séria e concisa, apenas dão mais espaço para que se criem soluções criativas e mais fluidas para atender aos seus clientes. Seriedade importa, e muito.

 

Agora que falamos sobre alguns pontos importantes a serem levados em consideração na contratação de uma agência, te convidamos a nos conhecer!

Temos experiência, certificações, cases e adoramos boas conversas. Ajudar nossos clientes a crescer é uma paixão verdadeira, por aqui.

Vamos conversar?

 

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