O trabalho de marketing digital feito por empresas que têm o turismo como segmento, já é visto como grande diferencial competitivo, e também como uma ferramenta valiosa de atração de visitantes. A tecnologia, hoje em dia, dita novas regras de comportamento, inclusive na decisão dos destinos de viagem – tema abordado em um seminário de inteligência competitiva promovido pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) durante a WTM Latin America.

 

Mas afinal, como isso funciona?

Devemos lembrar que o marketing digital consiste no conjunto de estratégias que permeiam diversos canais online, para expor a marca e suas ações da melhor forma possível. Sendo assim, tudo é adaptável, gerenciável, passível de novas análises em busca de melhores resultados. Cada negócio necessita de uma análise individual antes de começar sua execução.

Nós, da 4Pix, temos experiência em marketing digital no setor de Turismo e elencamos algumas estratégias eficientes de exposição e reconhecimento.

 

O dia a dia do hotel nas redes sociais

É rápido. Se há um destino em mente, logo já se está sendo buscado nas redes sociais. Fotos, vídeos e a experiências de outras pessoas; tudo retratado com imagens que valorizam os ambientes do hotel. As redes sociais são locais de registros contínuos de experiências boas (ou não tão boas assim), mas que surtem grandes efeitos em conquistar novos clientes, de forma quase instantânea. O cotidiano de um hotel, mostrando sua rotina, como se faz e se recebe, se transforma em uma dessas ferramentas de convencimento honestas, nas quais o que se mostra é puramente a realidade. Basta que tudo isso seja feito com bons equipamentos, seguindo um planejamento básico de ações e com orientações de profissionais. Isso tudo consiste no trabalho de marketing digital em redes sociais.

 

A experiência do usuário do off para online

O digital ressalta o que há de melhor na realidade de um hotel. Primeiro, os usuários se conquistam pelo que viram nas redes socais, mas agora, têm sua própria experiência para contar. Isso pode ser utilizado da melhor forma, como estratégia de atração através da confiança gerada por hóspedes já experientes no hotel. Isso pode gerar depoimentos avaliações positivas, vídeos institucionais e até mesmo mídia espontânea dos hóspedes falando sobre a estadia em suas próprias redes sociais. O que faz com que muitos hóspedes retornem a um destino, além da necessidade, também é toda essa carga de experiências vivida no hotel. Portanto, é imprescindível utilizar essas informações de forma cuidadosa para que haja resultados positivos – a ajuda de uma agência nessa tomada de decisões faz muita diferença.

 

Conhecimento prévio em um passeio virtual

O tour virtual é um recurso que proporciona uma experiência sensorial aos futuros hóspedes, os impactando com um primeiro contato com hotel. Isso pode gerar mais endosso, já que garante conforto e prestatividade ao usuário na hora de conhecer o destino - visto que a dúvida a respeito de um local faz com que muitos clientes percam o interesse em ir até lá. Confira mais sobre o Tour Virtual aqui

 

Em todas essas estratégias, podemos te ajudar a crescer. Vamos conversar respeito? Fale conosco, é rápido e estamos sempre à disposição.