Um bom comparativo para representar o conceito de um site é compará-lo à sua casa.

Em todos os aspectos, o desenvolvimento de um bom site deve atender a uma série de etapas assim como a construção de uma casa. Trouxemos três características essenciais que devem fazer parte disso:

 

  1. Base sólida

Uma casa precisa de alicerce, ter uma boa base para que possa sustentar toda a estrutura que posteriormente virá a compor a obra. O site também precisa de uma tecnologia de base sólida, robusta que permita uma evolução. Afinal, o mercado, em todos os segmentos, é muito dinâmico e o site precisa evoluir com a mesma rapidez.

  1. Segurança

No aspecto tecnológico, esse item é de extrema importância. Pois ninguém quer seu site indisponível ou mesmo hackeado. Existem ferramentas e técnicas que podem ser utilizadas para aprimorar a segurança na internet, que devem ser considerados desde o início do desenvolvimento. Certificado SSL, Criptografia de senhas e uma boa hospedagem ajudam a aumentar o nível de segurança no site.

  1. Suporte e monitoramento

Todo site precisa ser monitorado, a fim de garantir que o acesso não gere lentidão, que os requisitos de segurança estejam realmente válidos e principalmente caso não esteja em conformidade, que haja uma equipe de qualidade, ágil e disposta a resolver e otimizar o site sem gerar impacto ao seu negócio.

 

Aqui na 4Pix todos os nossos sites, além destas três características, são marcados por mais dois pontos, o layout responsivo – que é a capacidade do site em ser apresentado em dispositivos móveis, e o SGC (sistema gerenciador de conteúdo, onde o próprio cliente pode fazer alterações de conteúdo no seu site).

 

Ficou interessado no nosso trabalho? Clique aqui e marque um horário com o nosso time.