O Marketing Digital é composto por estratégias criativas trabalhadas para promover a sua marca na internet. A diferença com o marketing tradicional é o foco em diferentes canais online e métodos que permitem a mensuração dos resultados em tempo real.

 

A sua empresa precisa investir em marketing digital porque, atualmente, as pessoas vivem na internet e é essencial estar onde elas estão. Veja três motivos que sustentam essa afirmação.

 

  1. Para fixar sua marca na memória das pessoas

“Quem não é visto, não é lembrado! ”. Essa frase se encaixa totalmente na realidade do marketing – e do marketing digital também. As pessoas passam muito tempo na internet, seja se comunicando, comprando ou trabalhando. Mas estão ali. Portanto, é necessário estar presente estrategicamente, ou seja: usar da criatividade para ser aceito e lembrado pelo público. O marketing digital usa diversos recursos, que se renovam a todo momento, para atingir as pessoas de forma assertiva e criar não apenas um trabalho de visualização, mas também de fidelização.

 

  1. Para ser encontrado pelos seus clientes

As estratégias aplicadas pelo marketing digital fazem com que as pessoas encontrem as marcas sem forçá-las a isso. Ou seja, com criatividade, o seu público alvo irá encontrar a marca sem precisar perder tempo. Isso porque as estratégias criativas trabalham para tornar a marca familiar e confiável aos usuários.

 

  1. Para entender como os resultados foram alcançados

Umas das grandes diferenças do marketing tradicional para o marketing digital é a forma de mensuração de resultados. No marketing digital é possível ver, inclusive, em números, o quanto as estratégias aplicadas foram favoráveis ao lucro/crescimento da empresa. Informações como dados demográficos e perfis de público são passíveis de captura. Com isso, a marca passa a construir um relacionamento com o público, sabendo exatamente onde os investimentos foram aplicados.

 

Algumas ações que contemplam o marketing digital:

  • Gestão de conteúdo em redes sociais;
  • Criação de conteúdo para blogs, portais e sites;
  • Gerenciamento de campanhas como Google Ads e nas próprias ferramentas de redes sociais;
  • Criação de campanhas integradas ao marketing tradicional.

 

Se a sua empresa ainda não trabalha ou precisa de ajuda para executar as estratégias de marketing digital, o que acha de conversar conosco? Nossa experiência irá te mostrar que os resultados compensam qualquer esforço.

 

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