Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo relevante e valioso.  Você atrai, envolve e gera valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e, assim, gerar mais negócios. (Rock Content)

 

Ou seja, você cria conteúdos interessantes à sua rede de clientes e torna o seu negócio conhecido por entregar conhecimento, ajudar no dia a dia das pessoas com soluções (em que o seu produto/serviço atua como agente de mudança) e contribui para que sua marca seja vista pelo público correto.

 

Entenda em três motivos básicos porque isso é tão importante:

 

  1. Mais uma forma (eficiente) de exposição

Se lembra quando as pessoas só tinham a televisão, o radio e as formas offline de expor seu produto? Ou, como consumidor, de conhecer um novo produto/serviço? Pois é, com a chegada do digital, isso mudou. Inclusive com amplas e diferentes formas digitais de expor. O marketing de conteúdo é uma dessas formas de exposição que aprofundam o conhecimento do consumidor e ainda contribuem no cotidiano das pessoas.

 

  1. Conhecimento vai além de expor o seu produto

Não se trata de vender a qualquer custo. E sim de envolver o seu consumidor na solução que o seu produto/serviço pode oferecer. Em últimos casos, sua marca será vista positivamente pelo simples fato de tentar ajudar. Nunca se fez tão necessário que a solução para o consumidor e o desejo dele fossem postos em primeiro lugar – antes do produto e do quanto ele é bom. Até porque a qualidade só será comprovada se o consumidor estiver convencido de que tal produto vale a pena ser testado. E, daí, mais uma pauta do marketing de conteúdo: trabalhar as etapas de convencimento.  

 

  1. Conhecimento gera valor

Sendo uma das etapas em que o consumidor conhece muito melhor a marca e seu produto, o trabalho de marketing digital gera valor. Todo conhecimento entregue com qualidade gera valor. E isso potencializa a possibilidade de fechar negócio, gerar uma venda e fidelizar um cliente.

 

E como fazer marketing de conteúdo?

Não basta que sejam feitos textos enormes ou imagens soltas e descontextualizadas. Não. É necessário produzir conteúdo qualificado que faça a diferença na decisão de escolha do usuário. Por isso é essencial ter conhecimento e clareza sobre o que o seu negócio oferece e como irá ajudar às pessoas.

 

Nós somos parceiros qualificados para ajudar a sua empresa a crescer. E temos experiência com a produção de conteúdo especializado.

 

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