Você criou as redes sociais da sua empresa, mas não tem engajamento? Os resultados não são vistos ou refletidos no seu negócio, e por isso você se questiona sobre a importância e efetividade do marketing digital? Estamos aqui para esclarecer.

 

Primeiro, lembramos que o trabalho de marketing digital não contempla apenas redes sociais. Porém, atualmente, é parte importante deste trabalho e, por isso, não deve ser negligenciado em sua estratégia.

 

Agora, confira 4 itens importantes para fazer com que sua estratégia em redes sociais dê certo, e responda a si mesmo se está os fazendo corretamente.

 

Planejamento das postagens?

Se não costuma planejar sua pauta mensal/semanal é bem provável que tudo fique bagunçado e disperso. Ou seja, sem efetividade e organização, qualquer estratégia poderá ir por água abaixo. O planejamento é necessário para mapear estratégias a média e longo prazo, com tempo necessário para que os resultados sejam analisados e, caso não estejam indo bem, mudados.

Por que as demais ações dentro da sua empresa são planejadas, mas as ações de marketing são negligenciadas, sendo que são justamente elas que contribuem para que o seu negócio seja exposto ao público certo? Responda sinceramente a essa pergunta e comece a entender a importância de planejar postagens, anúncios e conteúdos que valorizem a sua marca.

 

A linguagem que usa com seus seguidores é a correta?

As redes sociais são o lugar onde o público está diariamente e terá a chance de encontrar sua marca por afinidade. Mas sua marca não consegue conversar de fato com as pessoas nas redes sociais? Muitas vezes, elas não conversam com a sua marca porque não a compreendem ou não se sentem bem recepcionadas. Isso mostra o quanto a linguagem correta é essencial.

É importante lembrarmos que, quando falamos em linguagem, não nos referimos apenas aos textos, mas também às imagens, tons e diversos elementos comunicativos que compõe uma linguagem coerente.

 

Esta é a rede social certa?

As redes sociais em mais evidência podem não ser as mais coerentes para o seu negócio. Mas, calma, isso não significa que não deve estar presente. Muito pelo contrário: mais vale estar presente nos canais certos com um bom trabalho de gestão, do que em todos, se esforçando à toa.

Por isso é necessário conhecer cada rede social e seus propósitos, para saber se sua marca tem local de fala por lá e pode crescer em número de seguidores e relacionamento.

 

Mesmo com uma boa gestão é necessário investir em mídia paga?

Sim. Se trata de um conjunto: bom trabalho de conteúdos unido a estratégias de anúncios pagos. As redes sociais já possibilitam alcance orgânico aos seus conteúdos, mas sempre podem ser potencializadas. Assim como qualquer veículo de publicidade, separar verba para anúncio é uma escolha estratégica para expor o que se tem a dizer, pois isso garante mais alcance e pessoas realmente impactadas.

 

Se a sua empresa ainda não trabalha ou precisa de ajuda para executar as estratégias de marketing digital em redes sociais, o que acha de conversar conosco? Nossa experiência irá te mostrar que os resultados compensam qualquer esforço.